quinta-feira, 2 de junho de 2022

Yoda volta em nova minissérie em 10 partes publicada pela Marvel Comics

 Anunciado no fim de semana passado na Star Wars Celebration Anaheim, a revista em quadrinhos do Yoda será a mais nova série limitada da Marvel Comics em outubro. Um épico de dez edições, STAR WARS: YODA, acontecerá durante o exílio autoimposto de Yoda em Dagobah, enquanto ele reflete sobre as aventuras passadas. A saga de séculos será dividida em três arcos por três equipes criativas separadas, cada uma ambientada em momentos-chave da longa e lendária vida do Mestre Jedi.




O autor best-seller do New York Times Cavan Scott e o artista Nico Leon vão começar com uma história ambientada durante a era Star Wars: The High Republic. Eles serão seguidos pelos escritores Jody Houser e Marc Guggenheim e pelos artistas Luke Ross e Alessandro Miracolo com histórias ambientadas pouco antes da trilogia 'Prequel' e perto do final das Guerras Clônicas. Scott e Leon retornarão para completar a saga na edição final. A primeira série de quadrinhos solo de Yoda, STAR WARS: YODA revelará aspectos inexplorados da história do Mestre Jedi e lançará uma nova luz sobre o mistério que cercou o personagem icônico desde sua estréia.

“Tive a sorte de escrever Yoda em vários projetos nos últimos anos, principalmente em Dooku: Jedi Lost, e toda vez que escrevo meu amor por ele se aprofunda”, disse Scott ao StarWars.com. “É justo dizer que meu escritório em casa é um santuário para três ícones de Star Wars: há muitas figuras de Obi-Wan; muitas, muitas, muitas, MUITAS peças de merchadising Ewok (eu amo esses ursos assassinos mais do que os Lepi? Não diga a Jaxxon, mas há todas as chances!); e então há Yoda. O carinha está em toda parte, em modelos, na arte e em muitos LEGO. Yoda lança uma longa sombra sobre qualquer coisa em que ele apareça, e escrevê-lo é um privilégio e uma responsabilidade que levo a sério.”

“Eu queria fazer um livro de Yoda desde que comecei a trabalhar nos títulos de STAR WARS”, acrescentou o editor Mark Paniccia. “Yoda é um personagem muito especial para mim, assim como para todos que trabalham nesta série. Todos nós temos nossos corações e almas nisso e espero que os fãs gostem tanto quanto nós juntos. É realmente único e estou muito orgulhoso disso.”

Confira a capa de Phil Noto para a edição de estreia e veja o lendário Mestre Jedi como você nunca viu antes quando STAR WARS: YODA #1 chegar em outubro!

Coveiro

comments powered by Disqus