sexta-feira, 10 de junho de 2022

Primeiro vilão de Ms Marvel nos quadrinhos ganha vários easter eggs na série da Disney+




O primeiro episódio da série Ms. Marvel estreou no Disney+ nesta quarta-feira, finalmente trazendo o mundo de Kamala Khan / Ms. Marvel (Iman Vellani) em live-action. Kamala se tornou um componente significativo do cânone da Marvel desde sua estréia inicial, com um status quo e um elenco de apoio incrivelmente únicos no mundo dos quadrinhos. À medida que nos familiarizamos com Kamala e seu mundo no primeiro episódio da série, é possível ver muitas referências aos quadrinhos e isso inclui easter eggs do primeiro vilão da personagem, O Inventor, que nada mais é que a mente de Thomas Edison presa em uma gigantesca Cracatua de forma humanoide.



Nos momentos iniciais de Ms. Marvel, vemos o vídeo "fanmade" desenhado à mão de Kamala sobre a batalha retratada em Vingadores: Ultimato. Um desses desenhos, no entanto, é meio fora de contexto. Trata-se de um pássaro calopsita cercado por pontos de interrogação. A referência as calopsitas então entram em uma cena mais tarde no mesmo episódio, quando o pai de Kamala, Yusuf Khan (Mohan Kapur), divaga sobre o pássaro e joga fora a agenda incrivelmente específica de Kamala para fugir e ir para a AvengerCon. Além disso, uma cena chave entre Kamala e Bruno Carelli (Matt Lintz) acontece em um telhado, com um letreiro de neon para "Edison's Electric" no fundo atrás deles. Embora esse trio de easter eggs possa ser inócuo, eles também aparentemente apontam para Thomas Edison / O Inventor, um dos primeiros (e mais estranhos) vilões de Kamala nos quadrinhos.

Criado por Sana Amanat, Stephen Wacker e G. Willow Wilson em Ms. Marvel #5 de 2014, O Inventor é um clone meio pássaro / meio humano do lendário cientista Thomas Edison. Ele foi acidentalmente criado por um cientista maluco chamado Gregory Knox, cujos esforços para clonar o Edison original involuntariamente colocaram sua calopsita de estimação na mistura. O Inventor então se estabeleceu em uma fábrica de Nova Jersey, onde realizou experimentos em adolescentes insatisfeitos, antes de ser derrotado por Kamala. Basicamente, esse é o primeiro arco de histórias da heróina.

É bem improvável que mesmo uma versão adaptada de vilão tão caricato quanto o do Inventor não aconteça. Por isso, nos resta apenas a brincar com as referências e as estranhas possibilidades. A série também não tem até agora um vilão claramente bem definido, sendo um dos principais mistérios até agora da trama.




A série da Ms. Marvel tem no elenco Iman Vellani como Kamala Khan/Ms Marvel, Matt Lintz como Bruno Carrelli, Saagar Shaikh como Aamir, Rish Shah como Kamran, Mohan Kapur como Yusuf Khan, Zenobia Shroff como Muneeba Khan,Laurel Marsden como Zoe Zimmer, Laith Nakli como Sheik Abdullah, Shaan Merchant como Tailor , além de Yasmeen Fletcher, Samina Ahmed, Alyy Khan e Alysia Reiner. A série é escrita e produzida por Bisha K. Ali e tem como diretores Meera Menon, Sharmeen Obaid-Chinoy, Adil El Arbi e Bilall Fallah. O primeiro episódio já está disponível no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus