sexta-feira, 10 de junho de 2022

Roteirista Dan Slott deixará a revista do Quarteto Fantástico em Agosto

Embora mais conhecido por ser o principal arquiteto do Espetacular Homem-Aranha por anos, o célebre escritor da Marvel Comics, Dan Slott, é o roteirista da Primeira Família da Marvel, O Quarteto Fantástico nos últimos quatro anos. A fase de Slott na "Maior Revista de Quadrinhos do Mundo" será oficialmente concluída no segundo semestre deste ano com o Quarteto Fantástico #46. Ao contrário de outros encerramentos de grandes fases de roteiristas, a Marvel aparentemente não mudará a numeração da revista depois disso.



A notícia veio em um anúncio lançado nos quadrinhos desta semana, animando a próxima edição com a frase: “A corrida inovadora de Dan Slott chega a uma conclusão surpreendente – com uma revelação que durou anos para acontecer!" diz a chamdada. O site Bleeding Cool entrou em contato com o roteirista e confirmou que essa edição será o último de Slott no título. Ainda não está claro para onde ele vai depois disso...

O trabalho de Slott com a equipe foi preenchido com novos ângulos para o grupo, alguns de longa data e outros retcons que surgiram do nada. Entre elas está a revelação de que Franklin Richards não era mais considerado um mutante, revelando que seu conjunto de poder que altera a realidade permitiu que ele acreditasse que ele era um e por isso "se tornou um". Além disso, uma grande mudança foi feita no entendimento dos poderes do Quarteto Fantástico. Já Johnny Storm foi transformado em um Tocha Humana Permanente, e o mais importante, Ben Grimm finalmente se casou com Alicia Masters, algo que aconteceu nas primeiras seis edições de Slott.

Como dito acima, a edição final que será escrita por Slott é a próximo Quarteto Fantástico #46, mas a série não terminará por aí. O Quarteto Fantástico #47 também já foi anunciado pela editora, que será um crossover para o evento "AXE: Judgment Day" com o escritor David Pepose e o artista Juann Cabal no comando. Não está claro se a série continuará depois disso ou entrará em um hiato antes de ser reiniciada, mas é algo que a Marvel gosta de fazer a cada poucos anos. É aguardar pra ver!

Coveiro

comments powered by Disqus