sexta-feira, 10 de junho de 2022

James Gunn confessa a dificuldade de manter a cronologia em grandes franquias como a Marvel e DC

 


Em entrevista ao The Playlist, O diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gunn, foi questionado sobre sua recente série da DC Comics, Peacemaker ou Pacificador, e se ela estava no mesmo universo que o resto do DCEU. A resposta acabou se direcionando para a Marvel Studios, onde o diretor refletiu como hoje é difícil "canonizar" coisas nos grandes universos expandidos.

"Sim. [Pacificador] está nesse mundo [do DCEU], quero dizer, temos nosso próprio cantinho disso. Acho que algumas pessoas levam esses universos muito, muito a sério e é difícil para mim, eu faço isso em Guardiões quando Estou trabalhando em Guardiões Vol. 3, e alguém diz: 'Bem, mas em Vingadores: Ultimato, Will [Poulter] disse isso.' E então eu sempre digo brincando: 'Bem, isso não é canônico'".

O diretor continuou dizendo que, mesmo quando alguém está em uma posição em que tem “muito controle” como é seu caso, manter seus Guardiões 3 completamente alinhados com a continuidade do UCM pode ser uma luta, especialmente quando muitos dos principais membros dos Guardiões estão tendo aventuras separadas nas franquias Vingadores e Thor. Gunn então circulou de volta para o Pacificador, confirmando que definitivamente está no mesmo universo de outros projetos do DCEU:

“Quero dizer, quando você está trabalhando com pessoas diferentes assumindo os mesmos personagens, e mesmo quando eu tenho muito controle como faço com os Guardiões ou qualquer outra coisa, pode ser difícil. Mas sim, o Pacificador está no mesmo mundo que Jason Momoa, Ezra [Miller] e esses caras."

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como o Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock e Chukwudi Iwuji como um dos potenciais vilões. Também foram confirmados no filme a atriz portuguesa Daniela Melchior e Maria Bakalova em papéis não anunciados.

Coveiro

comments powered by Disqus