quinta-feira, 9 de junho de 2022

Série da Ms Marvel revela como a população soube os detalhes da batalha contra Thanos

Desde o fim de Vingadores: Ultimato, nós vimos seja nos filmes posteriores ou na série do Disney+ que a população comum começou a ter informações bastante relevantes e diretas sobre como tudo aconteceu sobre a verdadeira causa do 'BLIP' e também da batalha contra Thanos em Vingadores: Ultimato. Mas como os civis acabaram tão bem informados sobre isso? Houve algum relato formalizado de alguém presente no campo de batalha? A resposta é sim e foi dada logo na introdução animada da magnífica série da Ms Marvel na Disney+.



Numa versão feita com desenhos no melhor estilo "fanfic", vemos a jovem Kamala Khan narrando como foi a batalha contra Thanos na base dos Vingadores no interior do estado de NY, ao norte. Apesar da narrativa focar-se em como a Capitã Marvel foi grandiosa ao derrubar naves de Thanos e até mesmo socá-lo na cara, um detalhe na animação revela a principal fonte de Kamala Khan e, provavelmente, da maioria da população. E é o Homem-Formiga.

Em dado momento em um rápido quadro, Kamala Khan conta que as informações bem apuradas dela vieram através de uma entrevista feita com o Homem-Formiga num podcast chamado This Powered Life. Lá, o programa "Big Me Little Me" é uma entrevista especial de Scott Lang narrando tudo sobre o que ocasionou o "Blip", detalhes sobre Thanos e as jóias mágicas e a batalha final. Todos são eventos que certamente o Homem-Formiga estava não só bem familiarizado como também deu a ideia principal pra solucionar o problema. Esse certamente seria um programa de podcast que a Marvel Studios poderia criar e disponibilizar para os fãs.



Essa ideia de Scott Lang ser o principal narrador dos eventos para o público comum parece não ser apenas um detalhe de rodapé dessa série. De algum modo, essa popularidade que Scott Lang pode ter alcançado com esse podcast e outros programas de entrevistas pode ser algo que ele tenha se aproveitado. Lembra quando no musical da série do Gavião Arqueiro o personagem Clint Barton reclama que eles colocaram o Homem-Formiga na batalha de NY quando ele nem estava lá? Bem, ao menos na primeira versão, já que ele esteve quando viajou no tempo.



Já indo bastante para frente, se vocês observarem as fotos de gravações externas de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, temos um Scott Lang caminhando pela rua e sendo bastante reconhecido como se fosse uma grande celebridade. Isso agora faz bastante sentido com a informação nova de que Scott Lang está se gabando um pouco da posição heróica que tomou nos eventos de Vingadores: Ultimato. Não que ele não mereça. Como já falei, toda a ideia de "assalto do tempo" que foi usada partiu embrionariamente dele.



Isso deixa tudo mais curioso pra o que podemos encontrar em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Provavelmente, Scott já se consideraria um Vingador oficial mesmo não existindo mais Vingadores. Mas o que será que Hank Pym deve achar de tudo isso?

A série da Ms Marvel com Iman Vellani como Kamala Khan já se encontra com seu primeiro episódio disponível na Disney+, assim como Gavião Arqueiro onde há o citado musical The Rogers que inclui o Scott Lang onde não devia. Já Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania teve sua estreia nos cinemas adiantada para 17 de Fevereiro de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus