terça-feira, 14 de junho de 2022

Aniversário de 60 anos de Homem-Aranha marcado com muitas capas variantes comemorativas


Para os meses de Julho, Agosto e Setembro a Marvel Comics estará comemorando os 60 anos do Espetacular Homem-Aranha, o grande amigão da vizinhança. E em comemoração, a editora juntou um grupo de artistas para criarem diversas capas que vão ser lançadas em três momentos em diversos títulos casa, além dos títulos do Aranha.

Primeiro, chegará nas comic shops dos EUA a edição 6 de Amazing Spider-Man, que terá a participação do artista Ed McGuiness que se junta ao roteirista Zeb Wells, para contar uma baita história da vida do Aranha em uma edição gigante. A edição contará, além da capa oficial produzida pelo grande artista John Romita Jr., com treze capas variantes apresentando o aracnídeo em diversas situações, até mesmo em confronto contra o Super Adaptóide, aqui sendo chamado de Sinister Adaptoid (Adaptóide Sinistro). Amazing Spider-Man 6(900) tem previsão de lançamento para o dia 27 de Julho.














Em um segundo momento, a chegará nas comic shops a edição 1000 de Amazing Spider-Man, que trará uma capa especial produzida pelo artista J. Scott Campbell. Uma arte que mistura a estética retrô e a estética atualmente moderna para a capa. A previsão de lançamento nos EUA é de 31 de Agosto.


E para fechar, a partir do dia 3 de Agosto, será lançada uma série de capas especiais de aniversário do Aranha em diversos títulos da casa. Essas capas serão denominadas de Beyond Amazing, referência as Indústrias Beyond que apareceram no último arco do Teioso, será produzido por um grande grupo de artistas que vão apresentar seus momentos marcantes na história do herói, além de visuais icônicos.





















Esse redator adorou a recriação da capa de Homem-Aranha Ultimate, com a arte de Kaare Andrews. É muito bom ver que artistas tem um carinho por uma capa que marcou o início de uma nova releitura do aracnídeo para os tempos modernos. Qual foi, ou quais foram, a(s) sua(s) favorita(s)?

Marcus Pedro

comments powered by Disqus