quarta-feira, 15 de junho de 2022

Co-criadora de Ms Marvel sobre ter mais histórias adolescentes entre os heróis dos quadrinhos


Muito parecido com Homem-Aranha: Sem volta para Casa, e todos os três filmes de Tom Holland do UCM, Ms. Marvel é uma história de amadurecimento sobre uma super-heróina adolescente. Sana Amanat, co-criadora de Kamala Khan e produtora da série, lembrou que queria ver "mais histórias sobre crianças no ensino médio" dentro do Universo Marvel quando começou a trabalhar pra editora, e é por isso que, ao lançar Kamala Khan, ela foi nessa direção:

“Para mim, eu pessoalmente amo histórias de amadurecimento, e lembro que quando entrei na Marvel há muitos anos, Tom Brevoort, que é editor executivo da Marvel, estava nos perguntando que tipo de histórias queríamos ver no Universo Marvel. Eu só quero ver mais histórias sobre crianças no ensino médio. Essas histórias são sempre tão divertidas. Eu amo comédias adolescentes. Eu quero mais disso. Mais tarde, quando estávamos lançando Kamala, é por isso que fomos nessa direção porque sentimos que poderíamos explorar esse mundo quando você quisesse viver nele. Quando você não estava apenas com Kamala e saía com Nakia, saía com Bruno, queríamos entender um pouco mais o mundo deles."

Ao levar uma história adolescente de sucesso da impressão para a tela, Amanat observou que as "comédias clássicas americanas" eram uma inspiração e como a equipe da Ms. Marvel queria "seguir esse molde e depois trazer uma nova perspectiva:"

"Acho que foi muito importante para mim e traduzindo isso para a tela, faz sentido. Há tantas comédias adolescentes americanas clássicas que foram inspiradoras para nós, e queríamos seguir esse molde e trazer uma nova perspectiva através as lentes dessa jovem muçulmana que é uma grande fã e tão peculiar e divertida. E eu senti que isso parecia tão clássico americano e uma comédia adolescente clássica, e as diferenças que temos são alguns super-heróis. É por isso que fez sentido e se juntou de uma maneira tão natural".

A série da Ms. Marvel tem no elenco Iman Vellani como Kamala Khan/Ms Marvel, Matt Lintz como Bruno Carrelli, Saagar Shaikh como Aamir, Rish Shah como Kamran, Mohan Kapur como Yusuf Khan, Zenobia Shroff como Muneeba Khan,Laurel Marsden como Zoe Zimmer, Laith Nakli como Sheik Abdullah, Shaan Merchant como Tailor , além de Yasmeen Fletcher, Samina Ahmed, Alyy Khan e Alysia Reiner. A série é escrita e produzida por Bisha K. Ali e tem como diretores Meera Menon, Sharmeen Obaid-Chinoy, Adil El Arbi e Bilall Fallah. O primeiro episódio já está disponível no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus