domingo, 5 de junho de 2022

Elenco de Ms Marvel fala sobre a importância cultural da série

Na sexta-feira passada, aconteceu a coletiva de imprensa principal de Ms Marvel. Além da presença de Kevin Feige e de toda a produção, a conversa contou com a presença de demais pessoas do elenco como os atores Rish Shah (Kamran), Yasmeen Fletcher (Nakia), Matt Lintz (Bruno Carrelli), Mohan Kapur (Yusuf Khan), Zenobia Shroff (Muneeba Khan) e Saagar Shaikh (Aamir Khan). Num rápido bate papo, eles falaram sobre a importância cultural da chegada de Ms Marvel no UCM:

Mohan Kapur, que faz o pai de Kamala), foi questionado sobre representar a comunidade do sudeste asiático e a comunidade muçulmana. Ele falou que "Eu não acho que esta série está gritando dos telhados dizendo: 'Cuidado comigo sobre a representação'. Acho que é uma operação fabulosa porque de repente dizemos: 'Este é o universo Marvel contando uma história sobre nós'.”

Kapur compartilhou histórias sobre experiências culturais que aparecem na série. “Eles são tão lindos… Esse lado do mundo, eles mal podem esperar para ver isso acontecer. o resto do mundo. Se eles puderam fazer isso, eles sabiam do que estão falando, vamos fazer isso!" Por fim, ele disse que esta série não é uma declaração política, mas uma história de uma família e uma menina. "É a história de uma família que está em uma terra que não é sua", mas eles a conquistaram, ressalta.


Shaikh, que faz o irmão Amir de Kamala, diz que a série abre elementos autênticos sobre a cultura apresentada. "Foi estranho apenas porque sinto que não é o que nenhum de nós está acostumado", disse ele. “Estamos acostumados a ter que explicar muitas coisas e temos que lutar para mudar uma palavra ou dizer algo que é um pouco mais profundo apenas para obter essa referência, mas com esse seriado, todos estavam na mesma página. Todo mundo entendeu." Ele diz que não é responsabilidade do programa ensinar o que certas palavras significam, mas os espectadores podem recorrer ao Google se quiserem entender mais. "Todo mundo que trabalhava neste programa era muçulmano ou sul-asiático", ressalta. "Todos nós temos as referências."

Lintz falou sobre entrar nas filmagens e interpretar o menino gênio em um cenário imerso em tanta cultura que ele não havia experimentado. "Há certas cenas em que pude ver a cultura e quão diversa e rica ela é... até as roupas", ressalta. "Eu aprendi muito com todas essas pessoas bonitas. Ser capaz de chamá-los de meus amigos e colegas de elenco é algo pelo qual serei eternamente grato."

"Eu gostaria de ter uma personagem como Nakia, que é poderosa e usa o Hijab e é orgulhosamente muçulmana. Interpretá-la é tão incrível e estou extremamente grata por trazer isso à tela." disse a atriz Yasmeen Fletcher. Zenbia Shroff, mãe da heróina na série, e Shaikh discutiram como várias gerações da cultura do sudeste asiático trabalharam juntas e se entenderam. Níveis naturais de química e orgulho surgiram entre eles.

Já a protagonista da série, Iman Vellani, respondeu a questão sobre o que diferencia a Ms. Marvel de outros heróis? "Eu acho que a Ms. Marvel sempre entende a cultura dos fãs em um nível celular", disse Iman Vellani. “Ela também é fã de todos os outros heróis do UCM… essa paixão e emoção são compartilhadas com todos os outros fãs da Marvel. É apenas parte da vida dela... É apenas uma coisa normal. Nós não queríamos fazer o show sobre um paquistanês-muçulmano. É sobre uma fã idiota que adora vingadores que por acaso é um paquistanês-muçulmano!"

Iman Vellani também foi questionada sobre qual outro super poder ela usaria se pudesse. "Professor X", diz ela. "Eu adoraria ter telepatia e entrar na mente das pessoas." Amanat então concluiu a conferência compartilhando que espera que o público se sinta alegre enquanto assiste e celebra as pessoas, a cultura e muito mais.

A série da Ms. Marvel tem no elenco Iman Vellani como Kamala Khan/Ms Marvel, Matt Lintz como Bruno Carrelli, Saagar Shaikh como Aamir, Rish Shah como Kamran, Mohan Kapur como Yusuf Khan, Zenobia Shroff como Muneeba Khan,Laurel Marsden como Zoe Zimmer, Laith Nakli como Sheik Abdullah, Shaan Merchant como Tailor , além de Yasmeen Fletcher, Samina Ahmed, Alyy Khan e Alysia Reiner. A série é escrita e produzida por Bisha K. Ali e tem como diretores Meera Menon, Sharmeen Obaid-Chinoy, Adil El Arbi e Bilall Fallah. O lançamento do primeiro episódio está marcado para 8 de Junho.

Coveiro

comments powered by Disqus