sexta-feira, 10 de junho de 2022

Chris Evans fala das similaridades de Buzz Lightyear e o Capitão Amériica


Chris Evans está de volta aos cinemas, desta vez emprestando a voz para Buzz Lightyear. Não o brinquedo, mas o herói que inspirou o boneco. De certa forma, é impossível não ver alguma similaridade entre a figura e seu papel mais marcante até aqui, o do Capitão América, Steve Rogers. Ao conversar com o The Hollywood Reporter, Chris Evans discutiu sua experiência de dar voz ao herói animado depois de se aposentar do Capitão América e as semelhanças entre os dois:

“Os próprios personagens têm muitas sobreposições semelhantes em termos de senso de responsabilidade e liderança. Mas eles são homens muito diferentes, então você pega as coisas que são úteis e deixa as coisas que fazem Cap, Cap.”

Mas, apesar dessas semelhanças, como Evans disse, "eles são dois homens diferentes", e isso também se aplica à opinião de Buzz e Tim Allen sobre Buzz Lightyear. Embora seja verdade que Buzz Lightyear é um personagem icônico da franquia Toy Story, o Lightyear de Chris Evans pretende ser um personagem diferente daquele dublado por Tim Allen. Na verdade, Lightyear da Pixar é o filme que Andy viu e que inspirou o brinquedo Buzz Lightyear. Portanto, a pessoa e o brinquedo são duas versões completamente diferentes.

Mas mesmo assim, e assim como Steve Rogers, a versão de Tim Allen do patrulheiro espacial teve algum impacto no desempenho de Evans. Quando a Variety perguntou como o ator desenvolveu a voz do personagem, considerando que Lightyear não poderia ser Cap ou Tim Allen, Evans admitiu dificuldade, mas que teve suas inspirações no que Tim Allen fez:

"É difícil, você sabe, a primeira vez que você tem que fazer aquela linha icônica 'para o infinito e além', você meio que faz uma imitação sem vergonha de Tim Allen porque é intimidante. Mas Angus [MacLane} e todos na Pixar foram tão colaborativos , e você meio que os deixa guiá-lo e, eventualmente, você se sente confortável o suficiente para tentar fazer suas próprias trilhas na neve e encontrar sua própria interpretação enquanto ainda usa Tim Allen como modelo."

Já pro ComicBook, Evans admitiu que um retorno ao papel do Capitão América teria que ser algo único, porque para ele a forma como tudo acabou foi marcante:


“Isso parece ser algo que as pessoas gostariam de ver. Não quero decepcionar ninguém, mas é difícil... Foi uma fase tão boa e estou muito feliz com isso. É tão precioso para mim. Teria que ser perfeito. Seria assustador sacudir algo que é, novamente, tão querido para mim. Esse papel significa muito para mim. Então, para revisitá-lo, seria uma tarefa difícil.”

Em janeiro de 2021, o Deadline compartilhou que Evans deve retornar como Capitão América em um projeto desconhecido, revelando que o ator retornará como Steve Rogers “em pelo menos uma propriedade da Marvel com a porta aberta para um segundo filme”. O canal também observou que o projeto relatado é separado do Capitão América 4 de Anthony Mackie. Seria esse rumor verdade? Devemos demorar um tanto para saber...

Coveiro


comments powered by Disqus