sexta-feira, 3 de junho de 2022

Tenoch Huerta praticamente confirma os últimos rumores sobre seu papel no UCM

 Ao que parece, os mais recentes rumores envolvendo o grande vilão do filme do Pantera Negra: Wakanda para Sempre estão aos poucos se confirmando. E tudo vindo direto da boca do próprio ator que se especula para o papel. Em entrevista ao Vice, o ator Tenoch Huerta confirmou que está aprendendo uma língua maia para seu mais recente papel e disse que passou meses em Atlanta, GA, filmando o projeto no qual usará o conhecimento. Não é preciso muito para juntar as peças de tudo dado o que recentemente relatamos aqui.

O papel em questão é para o Namor do UCM, um anti-herói que deve aparecer como o principal vilão em Pantera Negra: Wakanda para Sempre. O nome de Tenoch é associado ao personagem desde o começo do ano passado e mais recentemente descobriu-se que sim, a versão do UCM do Namor teria raízes Maias e não gregas. Tudo parece bater e confirmar o que já se falava por aí graças a fontes mais confiáveis. Contudo, o ator não confirmou as especificidades do projeto em questão na matéria, algo sobre o qual a própria Marvel Studios também permaneceu em silêncio.

Por mais importante que seja ingressar no Universo Cinematográfico da Marvel, não foi uma jornada fácil. O ator revelou que, embora a aceitação da diversidade por Hollywood possa parecer lenta, essas mesmas discussões estão apenas começando no México. Segundo Huerta, para chegar onde está agora, ele “teve que apagar [sua] identidade linguística para se encaixar:”

“Tive que apagar minha identidade linguística para me encaixar no novo mundo que agora (vivo)… Se eles não te percebem como parte deles, eles não te aceitam.”



Claro, outro grande problema na indústria que muitas vezes se correlaciona diretamente com o racismo é o hábito de apenas enquadrar certas etnias em estereótipos. Apesar disso, Huerta confirmou como ele “sempre faz uma versão diferente” de seu personagem, mesmo que esteja sob o mesmo estereótipo:

“Eles precisam de ladrões, eles precisam de sequestradores, eles precisam de prostitutas. Então eles chamam as pessoas de pele morena para fazê-los. E nós nos encaixamos nesse estereótipo... eles estão sempre me chamando para fazer o mesmo personagem. É o cara mau – sempre. Mas sempre faço uma versão diferente. Porque para mim é uma pessoa. Eu crio uma nova personalidade, um novo personagem a cada vez.”

Contudo, o ator observou que "teve sorte porque na época [ele] estava pronto [para atuar], o mundo estava pronto para atores latinos:"

“Eu disse: 'sim, estou pronto agora'. Finalmente estou pronto. Foi uma sorte porque ao mesmo tempo que eu estava pronto, o mundo estava pronto para atores latinos... especialmente para atores como eu. Porque a maioria dos atores mexicanos que estão nos EUA são brancos, são de classe alta, são fresas [gíria mexicana para chique].”

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Há o rumor de que Tenoch Huerta tenha sido contratado para viver o vilão principal dessa história. Também se fala nos nomes de Michaela Coel e Mabel Cadena como possivelmente ligadas ao filme.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre está programado para chegar aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro


comments powered by Disqus